AXN é o canal de TV por assinatura número 1 entre adultos na América Latina

Durante o segundo trimestre de 2022, o AXN, parte do portfólio de canais da Sony Pictures Television (SPT) na América Latina, apresentou um crescimento significativo de audiência, impulsionado por estreias de desempenho sólido de séries novas e em andamento, que levaram o canal ao topo do ranking do horário nobre da TV por assinatura, superando todos os canais de sua categoria e ocupando o segundo lugar entre todas as redes de TV por assinatura.

Novas séries como S.W.A.T., NCIS: Hawai’i e Balthazar foram lançadas ao longo do trimestre com excelentes resultados na maioria dos mercados. No mesmo período, Candice Renoir continuou seu crescimento de audiência, e o bloco de programação NCIS x3 se manteve como uma estratégia de sucesso. Como resultado, o AXN encerrou o trimestre com o segundo maior recorde de tempo médio gasto (ATS) da região – um sinal revelador da lealdade e envolvimento do espectador com o canal.

“Esses resultados mostram que o AXN continua encantando o público com sua oferta de conteúdo única que o destaca entre a vasta variedade de opções de programação disponível hoje”, disse John Rossiter, Vice-Presidente Executivo de Distribuição e Redes, América Latina, Sony Pictures Entertainment. “Com tantas opções de conteúdo por aí, manter o público engajado é um dos maiores desafios da indústria da televisão. Estamos orgulhosos de ter o segundo maior recorde de ATS do mercado, um sinal claro da nossa audiência engajada e leal”.

No Brasil, as audiências do horário nobre do AXN cresceram 12% entre adultos maiores de 18 anos com TV por assinatura durante este período em comparação ao trimestre anterior. O canal alcançou o 5º lugar no ranking de TV por assinatura com audiência média de 0,30. O AXN também alcançou o ATS mais alto do país, com espectadores assistindo uma média de 1h9min por noite durante o trimestre. O crescimento da audiência foi explicitamente atribuído a iniciativas promocionais como o Mês de Criminal Minds em abril e as estreias de NCIS e Candice Renoir, que tiveram um desempenho estelar, ocupando o 4º lugar em seu horário ao longo do trimestre. Novas séries como Balthazar, lançada em meados de junho, tornou-se o programa de melhor desempenho do AXN no Brasil este ano, com uma audiência média atual entre adultos maiores de 18 anos com TV por assinatura de 0,41. O programa também foi classificado como o programa de TV por assinatura mais assistido durante seu horário (quarta-feira, às 22h), superado apenas por eventos esportivos. NCIS: Hawai’i, outra nova série, também teve um forte desempenho durante o trimestre. O programa tem uma média de audiência de 0,30 e ocupou o 8º lugar durante seu horário de exibição a partir do episódio 8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.